segunda-feira, 23 de março de 2009

ENTREVISTA DE TORCIDAS ORGANIZADAS DO BRASIL.



[ ENTREVISTAS ] Vice-Presidente da Leões do Vale

Entrevistador: Como e quando surgiu a Leões do Vale?


Jean LV: A LEÕES DO VALE surgiu numa cidade vizinha a de Florianópolis, onde fica o estádio do AVAI. A LV, no inicio tinhas só integrantes de Santo Amaro da Imperatriz que fica a 45 km da Ressacada, (nome do estádio do AVAI). Agora já estamos com integrantes em Itajai, Florianópolis, entre outros lugares.

Entrevistador: A quanto tempo você está na torcida?

Jean LV: A 1 ano e meio

Entrevistador: Deste a quanto na diretoria?

Jean LV: A 1 ano

Entrevistador: Conte-nos a história da torcida.

Jean LV: A leões do vale surgiu em 7 de abril de 2006, e o nome LEÕES DO VALE, é uma referência a nossa cidade, pois localizamos em um vale, o vale das águas termais, e o leão é o mascote do nosso time. Como nossa cidade é longe do estádio o pessoal começou a se organizar para ir aos jogos do AVAI e assim a LV começou a surgir.

Entrevistador: Qual o patrimônio da LV?

Jean LV: O patrimônio físico da torcida são 4 bandeiras e 2 faixas sendo uma de 30 mts e outra de 40 mts. Na bateria é composta por 3 paulistão 2 caixas e um repenique.

Entrevistador: Cerca de quantos associados a torcida contém?

Jean LV: Cerca de 100 pessoas, em nosso ultimo cadastro, sendo que 25 são cadastrados pela federação catarinense de futebol. Pois para poder entrar no estádio com nossas faixas, bandeiras, nossa bateria, entre outras coisas, precisam se cadastrado pela federação catarinense. Aqui em santa Catarina rola esse lance de carteirinha registrado pela federação, são poucas carteirinhas que temos pelo custo que elas proporcionam para a torcida, e por isso só a diretoria possui elas. 21:56 (18 minutos atrás) ENTREVISTADOR

Entrevistador: Qual foi a principal realização da torcida atualmente?

Jean LV: Como diria aquele ditado: “conseguimos um lugar ao sol !!”, estamos se destacando na arquibancada e ganhando reconhecimento e respeito por todo o Brasil, isso é fundamental para Torcida e trás motivação para continuar crescendo.

Entrevistador: E quais os próximos objetivos?

Jean LV: Nosso próximo objetivo é fazer um bandeirão com o símbolo do Avaí e o nome da LEÕES DO VALE em baixo, um bandeirão de cerca de 20 x 10 mts. Além de expandir nossa bateria com mais instrumentos, temos um objetivo de realizar um bloco carnavalesco no carnaval de Santo Amaro da Imperatriz. E continuar com nossa disposição na arquibancada para motivar nossos jogadores em campo e conquistar títulos para o clube.

Entrevistador: A torcida tem situações financeiras para acompanhar o Avaí por todo o país?

Jean LV: Para todo os jogos do país, nossa situação financeira não permitiria acompanhar o AVAI. Mais para os jogos aqui do sul será certeza que iremos representar.

Entrevistador: Com a subida do clube á série a do Brasileiro, a torcida cresceu junto?

Jean LV: Concerteza, a LV cresce com seu time, esse ano estamos, mas consistente e, mas presente nos jogos do AVAI.

Entrevistador: O clube ajuda a torcida financeiramente e/ou na venda de ingressos?

Jean LV: Pouca coisa conseguimos com a diretoria, conseguimos apenas reservar ingressos de estudantes ou coisas do gênero. 22:03 (11 minutos atrás) ENTREVISTADOR

Entrevistador: Até que ponto a torcida pode ter ajudado na subida do Avaí p/ série A do Brasileiro?

Jean LV: Acho que foi fundamental nossa torcida para o acesso, pois em todos jogos do AVAI em casa estávamos presentes e incentivando de todas as formas, fazendo festa na arquibancada para passar para os jogadores que estávamos junto nessa caminhada para a série A, tanto foi feito que na série B do ano passado o AVAI não perdeu nenhuma partida em casa.

Entrevistador: Qual a relação da Leões do Vale com as outras torcidas do Avaí?

Jean LV: A melhor possível, pois a outra organizada do AVAI é a TMA e assim com eles o relacionamento entre nossas torcidas é fundamental para o desempenho da torcida do AVAI na arquibancada eassim refletir em campo, pois nosso único objetivo é o mesmo “Ajudar nosso leão”

Entrevistador: A torcida contém aliadas? Quais?

Jean LV: A LEÕES DO VALE não tem aliadas, temos algumas amizades, mas nada que chega a ser aliadas.

Entrevistador: Qual a ideologia da LV?

Jean LV: “acima de tudo Avaí”

Entrevistador: A torcida contém algum site, blog, fotolog ou algo do tipo? Divulgue.

Jean LV: Blog: http://torcidaleoesdovale.blogspot.com/
E temos comunidades do Orkut que passamos algumas informações para nossos integrantes, a respeito de novos matérias, novos cantos, viagens, entre outras coisas.

Entrevistador: A LV está realizando atualmente ou realizou recentemente alguma campanha social?

Jean LV: Ano passado quando aconteceram enchentes por todo o estado em santa Catarina, ajudamos com uma campanha para ajudar nossos irmão aqui do estado, e conseguir alimentos para então poder ajudá-los de algumas forma. 22:06 (8 minutos atrás) ENTREVISTADOR

Entrevistador: Qual a posição da torcida em relação a violência nos estádios?

Jean LV: Somos totalmente contra qualquer tipo de violência no estádio, sempre que rola reunião, confraternização ou viagens, essa mensagem é passada para nossos integrantes: que violência gera violência e que estamos ali para um único objetivo ajudar nosso leão.

Entrevistador: Para finalizar gostaria de deixar alguma mensagem para os membros da comunidade, integrantes da Leões do Valew e/ou torcedores do Avaí?

Jean LV: Nossa torcida está com um processo de expansão e que todos nossos integrantes temos um só objetivo, e para que aqueles queiram participar de alguma forma da LEÕES DO VALE, temos nossa comunidade, blog etc.. para divulgar nossas características e nossa principal ideologia. Para os pessoais que estão formando seus comandos e aqueles que já estão com nós algum tempo vai um salve para toda a rapaziada. Pessoal de Itajaí onde temos um comando e outros o comando norte da ilha é a LEÕES DO VALE crescendo por todas as partes.



Entrevista realizada no dia 23/03/2009
Com Jean vice-presidente da Torcida Leões do Vale do Avaí

Um comentário:

MAFIA AZUL disse...

huhauhuhauheuh
podem falar a vontade pois a maior e melhor torcida é a do cruzeiro
hahahaha
é a mafia mane
TFC bruta para ir bruta para apoiar.....