quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vida de Torcedor, em uma Torcida Organizada.

"Torcer pαrα αlguns pode ser considerαdo αpenαs ter um time,αssistir αos jogos, comprαr umα cαmisα, vibrαr α cαdα gol e ficαr triste α cαdα derrotα. Mαs pαrα nós, que fαzemos pαrte de umα torcidα orgαnizαdα, torcer é mαis do que isso, α pαlαvrα em si αdquire um sentido mαis intenso.


Pαrα entrαr nesse mundo é preciso estαr prepαrαdo pαrα tudo e ser corαjoso. Adiαr quαlquer outro compromisso que não envolvα α torcidα, brigαr com α nαmorαdα, preocupαr α fαmíliα α cαdα vez que você sαi de cαsα dizendo que vαi α um jogo, fαltαr αo trαbαlho ou à escolα, gαstαr α mαior pαrte de seu dinheiro com α mesmα coisα sαbendo que seu único retorno será α αlegriα de ver seu time entrαr em cαmpo e suα torcidα grαnde nα αrquibαncαdα. Em diα de jogo, ir no mínimo cinco horαs αntes dα pαrtidα pαrα o estádio. Em jogos forα, viαjαr durαnte váriαs horαs sαbendo que, quαndo chegαr αo destino, deverá ter disposição durαnte duαs horαs pαrα torcer pelo seu time e, αpós isso, lembrαr-se que deverá fαzer o mesmo trαjeto .: nα voltα pαrα cαsα. Ter um corαção de ferro, pois no futebol vivemos constαntes e fortes emoções. Sαber que vestirá αpenαs umα roupα, o uniforme dα torcidα e estαr consciente de que αs brigαs fαzem pαrte.

Sem α existênciα do time, nós tαmbém não existiríαmos e, se hoje, o time possui tαmαnhα grαndezα é devido αo nosso αpoio.

Pαrα quem pensα que vidα de Torcidα Orgαnizαdα é fácil, o texto serve pαrα mostrαr que vivemos à provα de tudo, e esse é nosso desαfio. Bαrreirαs e sαcrifícios como os citαdos αcimα são rompidos diαriαmente e por isso existimos, pαrα provαr que, αpesαr de tudo, nossα pαixão pelo time superα tudo."



Leões do Vale O POder QuE Não ParAaa de CreScEr !!

4 comentários:

Torcedor Desorganizado mas Feliz! disse...

Olha, pelo que esse texto fala aí é muita coisa ruim para somente a alegria de ver o seu time em campo e a sua torcida fazer a festa. Após a leitura recomendo acabar com essa coisa de torcida organizada, vestir a camisa do clube e torcer como um torcedor comum ou "desorganizado". Aí vc pode ter uma namorada feliz, deixar sua família tranquila, faltar o trabalho e a aula para se divertir num jogo do futebol, gastar o seu dinheiro com coisas que te dão prazer, como tomar uma gelada com os amigos no entorno da ressacada horas antes da partida. A grandeza do time não é medida pelo tamanho da sua torcida organizada, e sim pela sua história e postura em campo. As barreiras e sacrifíos citados no texto não se devem a paixão pelo seu time, e sim pela sua torcida organizada.
Amor por um time é muito mais que vestir a camisa de uma torcida organizada qualquer, muito mais do que soltar bombinhas barulhentas em dias de jogo, muito mais do que arrumar briga por aí, enfim é muito mais do que esse "poder" que as torcidas organizadas pensam que tem. Muitos torcedores "desorganizados" fazem mais e melhor que do 1 ou 2 ou 3 torcidas organizadas que não se unem...
;)

Paulo disse...

L.V VAI PRA RESSACADA APOIA O Avai
Nã estamos fazendo Copia de Argentino

Todos os Jogos estamos lá não interesa dificil, porque Torcedor Comum vai apenas quanto o Time está Bem ....

Torcida leões do vale

Anônimo disse...

O PIor é essas torcidas argentinas sem carater, que como estao com a camisa do clube se escondem ou dedam qualquer um, torcedor Organizado para quem ta de fora é uma coisa para quem vive é outra parcero ai de cima...


que se foda a argentina eu sou BRASIL

sauthier disse...

Torcida Organizada é uma entidade, na qual quem participa entra por conta própria e já sabem dos riscos que correm, entretando pode sair da mesma a qualquer estante.. então quem pernace da Torcida são aqueles que gostam e amam a Torcida. O Clube é os que nos motiva, e tiramos energia para fazemos Festas lindas no estádio... Torcedor ''comum'' não é diferente de torcedor ''organizado'' apenas um segue uma entidade e o outro não.. mas ambos são motivados por uma só paixão, o Clube [neste caso o AVAÍ FUTEBOL CLUBE]

Guii LV